No desfile dois principais agrupamentos (RP e COE) não participaram. O comando disse que foi porque eles fariam o policiamento ostensivo, mas a verdade é que os dois grupos também iriam protestar na avenida, como fizeram no treinamento.
Jackson entendeu como normal manifestação de um grupo de militares
Após o desfile, questionado pela imprensa o governador Jackson Barreto disse entender como normal a manifestação de um grupo de militares (policiais e bombeiros). Não se esperava outra coisa, Jackson é um democrata de formação e jamais iria pedir para reprimir ou punir os militares. O vídeo dos militares caminhando (sem marchar e prestar continência) na avenida se espalhou rapidamente pelas redes sociais.
Fonte: Blog do jornalista Cláudio Nunes.
Nota do blog: Todos sabiam que o Batalhão de Radiopatrulha e o COE não desfilariam, em virtude do fato ocorrido no CFAP, durante a última formatura, onde os militares insatisfeitos com a forma que vêm sendo tratados pelo Governo do Estado, caminharam. A "desculpa" apresentada pela corporação, não convenceu nem sequer uma criança bem informada. Lementável!
Postado por ESPAÇO MILITAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário