quinta-feira, 31 de março de 2016
SARGENTO VIEIRA FAZ DESABAFO SOBRE A POLÍCIA E SE DESPEDE DA CMA.
O vereador Sargento Vieira (PDT) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta terça-feira (29), para fazer um desabafo sobre a situação dos policiais e bombeiros militares de Sergipe. De acordo com parlamentar, há um discurso por parte da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) de integração da polícia Civil, Militar e Bombeiros.
“Muito se fala em integração na segurança pública e todo esse discurso é muito bonito, mas, na prática é tudo muito diferente”, disse. Vieira afirmou que na realidade o que acontece é que existe uma disparidade salarial muito grande entre a polícia Civil e a Militar e Bombeiros. “Se juntarmos o efetivo da polícia Militar e Bombeiros é quase sete vezes maior que a Civil. Apesar disso, a polícia Militar e Bombeiros ganham menos”, relatou.
Vieira completou que não é contra aos companheiros da polícia Civil, mas quer a valorização dos Militares para que, de fato, a segurança pública em Sergipe funcione. O vereador citou que os policiais civis recebem subsídios, horas extras regulamentadas além de promoção automática. Já os Militares, segundo o parlamentar, não têm nada disso. “Nós, policiais militares, temos que usar coletes balísticos velhos e fedorentos. Se não usarmos, corremos o risco de morrer durante nosso trabalho. Não tem ninguém que olhe por nós, por isso que faço esse alerta”, pontuou.
Faixa azul- O vereador Sargento Vieira informou que apresentou um requerimento ao superintendente da SMTT, Nelson Felipe com a intenção de solicitar a liberação dos transportes escolares, públicos e particulares, para utilizar a faixa azul destinada ao BRT. “Tem muita gente reclamando da faixa exclusiva, mas, está servindo e facilitando a vida de muita gente”, ressaltou.
Despedida da CMA-O parlamentar aproveitou para agradecer a oportunidade de ter ocupado o cargo de vereador substituindo Dr. Agnaldo enquanto esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde. “Entrei e saio hoje da Câmara de cabeça erguida. Nesse pouco tempo que passei aqui aprendi a respeitar cada um dos senhores”, finalizou.
Fonte: Ascom / Cmaju
SARGENTO VIEIRA É EMPOSSADO COMO VEREADOR NA CÂMARA MUNICIPAL DE ARACAJU.
Na manhã desta quarta-feira, dia 12, às 09:00 horas, o Jorge Vieira da Cruz, conhecido pela sociedade como Sargento Vieira, tomou possa na Câmara Municipal de Aracaju no cargo de Vereador.
A posse foi bastante concorrida, contando com a presença de diversos militares, tanto da PM, como do CBM, além de diversas pessoas da sociedade e políticos, que fizeram questão de prestigiar a posse do Sargento Vieira.
Em seu discurso de posse, o Sargento Vieira, fez questão de agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade deste novo desafio, bem como, a classe militar, sua família e a sociedade, que acreditou na sua pessoa, dando-lhe 3.714 votos na última eleição, quando tinha ficado como 1º suplente, tendo agora, a oportunidade de exercer seu mandato como Vereador por Aracaju, assumindo a vaga do Dr. Agnaldo que assumiu o cargo de Secretário Municipal de Saúde. Disse ainda que fará um mandato voltado em defesa da sua querida classe militar, pois sabe o quanto carece de alguém que verdadeiramente lute pela mesma, bem como, procurando defender os anseios da sociedade aracajuana, fazendo um mandato aguerrido e de luta, com muita ética e respeito.
Dentre as autoridades civis e militares destacou-se a presença de Fábio Henrique, Prefeito de Nossa Senhora do Socorro; Maria da Taiçoca, Presidente da Câmara de Vereadores de Nossa Senhora do Socorro; Zé Franco, ex-deputado estadual; Jairo, Vereador por Socorro; Eliel Felipe, Secretário de Esportes de Socorro; Coronel Henrique Alves da Rocha, Comandante da PM-2, representando o Comandante da PMSE; Capitão PM Marcelo; Capitão PM Ildomário; Tenente PM Dantas; Tenente PM Lucas; Subtenente BM Neto; Sargento PM Alexandre Prado; Sargento BM Alberto; Sargento PM RR Eduardo de Souza Ferreira; Sargento PM Edilberto Lima; Sargento RR Morais; Sargento PM Cláudio Brão; Sargento PM Dantas; Sargento PM RR Marcos (Marquinhos); Sargento PM RR Bezerra; Cabo Saint Clair; Cabo Santos; Cabo Robson; Cabo Siquielington; advogados Márlio Damasceno, Plínio Karlo, João Bosco e Fabiano Feitosa; Soldado Emerson, futuro policial civil; psicóloga Eline Prado; radialista Jason Neto; produtor Antero Alves; os Guardas Municipais Edson Santos e Ailton; seu Nena e Nilton, taxistas; empresário Sérgio Gonçalves; Dilton, filho de Nilton Taxista, liderança de São Cristóvão; representante da comissão dos excedentes da PMSE; dentre outras pessoas da sociedade e lideranças comunitárias.
Confiram fotos da posse:
Assinar:
Postagens (Atom)