O Hospital da Policia Militar (HPM), que hoje está dando suporte para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), por conta da batéria KPC, está passando por sérios problemas devido a falta de profissionais que voltaram às suas funções de origem.
Devido ao baixo efetivo da policia militar, cerca de 20 militares que estavam à disposição do HPM, a exemplo de enfermeiros, técnicos em laboratório e Raio X e motoristas foram remanejados. Isso terminou causando problemas para a administração e atendimento do hospital.
O FAXAJU levantou que com a saída desses técnicos, o atendimento ficou comprometido. “Na verdade com a saída desses profissionais, o que já era ruim, acabou ficando pior. Um policial militar que precisar de atendimento ortopédico no final de semana, não vai ter porque náo há técnico em Raio X. além disso, motorista só está à disposição durante o dia, ou seja, a noite não tem um motorista para um caso de urgência”, contou um militar.
Um outro policial afirma que o HPM dispõe de pelo menos oito leitos de UTI que estariam prontos para serem usados, mas ninguém explica o motivo, esses leitos continuam desativados. “No tempo do secretário João Eloi a situação era complicada, mas funcionava, só que agora com o novo secretário, tudo parou. Nada anda”, reclamou o PM afirmando que espera que o atual secretário tome uma iniciativa no sentido de colocar para funcionar o HPM.
A preocupação dos militares é que como não há informação sobre a reabertura total do hospital, ele pode vir a fechar de vez. “Não da para entender como pode o governo não ver o que está acontecendo no HPM. Será que ele não sabe que a policia tem um hospital equipado e que está ocioso?”, questiona um policial.
As informações foram passadas por três policiais militares que pediram para não ter suas identidades reveladas para não sofrerem sansão por estarem “tecendo criticas” a superiores hierárquicos, já que a legislação militar prevê pena para esses casos. Os militares foram devidamente identificados.
Fonte: FaxAju
Nenhum comentário:
Postar um comentário