quarta-feira, 17 de junho de 2015

DELEGADOS DE SERGIPE PARALISAM ATIVIDADES E PEDEM REPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA.




Os delegados de Polícia Civil em Sergipe realizam uma paralisação de advertência desde as primeiras horas desta terça-feira (16). Com a suspensão de parte dos serviços, a categoria cobra do Governo do Estado a concessão do reajuste salarial linear de 2015.


No entendimento do presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil de Sergipe (Adepol), o delegado Paulo Márcio, todos os servidores estaduais devem receber, no mínimo, o percentual referente à inflação acumulada no período.


“Queremos que o Governo encaminhe para a Alese um projeto de lei concedendo reajuste de pelo menos 6,91% para recompor as perdas inflacionárias do período. Estamos aguardando uma posição que ficou para o mês de maio e depois a equipe econômica disse que iria aguardar o fechamento do balanço do primeiro quadrimestre, mas ele foi entregue na semana passada e ainda não houve manifestação da Administração”, afirmou Paulo Márcio.


O delegado ainda afirma que, segundo técnicos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), não há perspectiva de reajuste. “O Governo alega problemas com a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas sabemos que o limite máximo é de 49% e o Estado está pelo menos 2 pontos percentuais abaixo disso. Ele ainda não retornou ao chamado limite prudencial que é de 46,55% nos gastos com pessoal, mas também não está nem próximo do limite máximo. Então, há recursos disponíveis para dar o reajuste a todos os servidores”, argumentou Paulo Márcio.


Durante o expediente desta terça, as delegacias atendem apenas questões internas e atos de prisão em flagrante delito. Boletins de Ocorrências, Ouvidas, Termos Circunstanciados, Declarações e Expedição de guias para exames por lesões corporais não estão sendo realizados.


“Amanhã (17) voltaremos à normalidade dos serviços e é possível que o movimento se aprofunde se não houver posição do Governo e também porque esperamos movimentos mais amplos, com a participação de outras entidades representativas dos servidores estaduais”, avisa o presidente Márcio.


Os delegados estão concentrados na porta da Superintendência da Polícia Civil e pretendem entregar um ofício ao secretário de Estado da Segurança Pública, Mendonça Prado.


Em entrevista no final da semana passada, o vice-governador do Estado, Belivaldo Chagas, afirmou que a orientação é para que se estabeleça o diálogo com todas as categorias. Segundo o Belivaldo, o reajuste deve ser anunciado ainda em junho.


Fonte: F5 News (Will Rodrigues e Elisângela Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário