quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

FELIZ NATAL

Associação dos Militares do Estado de Sergipe - AMESE, ao refletir sobre este ano que está chegando ao fim, não poderia deixar de agradecer a todos que fizeram parte dele. Agradecemos também pelo apoio, pela parceria e principalmente, pela confiança de vocês associados, Feliz Natal! 

Sigamos em frente e que Deus nos ajude.

#Juntossomosfortes.

#Unidossomosimbatíveis. 

sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

A AMESE INFORMA AOS SEUS ASSOCIADOS SOBRE ESCALA DE PLANTÃO DOS ADVOGADOS DURANTE O RECESSO FORENSE 2024 NOS SEUS RESPECTIVOS FINAIS DE SEMANA DOS MÊSES DE DEZEMBRO A JANEIRO DE 2025.


A AMESE (Associação dos Militares do Estado de Sergipe), com o objetivo de melhor atender aos seus associados, informa sobre a escala de plantão dos advogados durante o recesso forense 2024, nos respectivos finais de semana dos meses de dezembro de 2024 a janeiro de 2025, para casos emergenciais, devendo o respectivo advogado de plantão ser acionado através do respectivo telefone ou whatsapp. 

Lembramos que somente serão atendidos casos emergenciais, pois consultas e informações, inclusive de processos, serão realizadas nos plantões presenciais a partir do dia 20 de janeiro de 2025.

CONFIRA ABAIXO A ESCALA



AVISO IMPORTANTE REFERENTE AO SETOR JURÍDICO

 


A AMESE (Associação dos Militares do Estado de Sergipe), com o objetivo de melhor atender aos seus associados, informa sobre a escala de plantão dos advogados durante o fim de ano 2024 nos seus respectivos finais de semana, para casos emergenciais, devendo o respectivo advogado de plantão ser acionado através do respectivo telefone ou whatsapp. Lembramos que somente serão atendidos casos emergenciais, pois consultas e informações, inclusive de processos, serão realizadas nos plantões presenciais a partir do dia 20 de janeiro de 2025.


A direção.


quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Bombeiros Militares de Sergipe que atuaram nas enchentes no Rio Grande do Sul foram homenageados com medalha na Assembleia Legislativa do Estado

 




Integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foram homenageados com a Medalha de Ordem do Mérito Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), pela atuação nas enchentes no Rio Grande do Sul. A propositura foi do deputado estadual Marcelo Sobral, tendo como coautor o presidente da Assembleia, deputado Jeferson Andrade.

A sessão especial contou com a presença de autoridades civis e militares, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Adolfo Brito, que também trouxe uma homenagem aos bombeiros sergipanos.


“Hoje é um dia de grande honra e emoção para mim como representante do Estado de Sergipe. Estar aqui para homenagear aqueles que nos enchem de orgulho. Essa medalha é mais que um símbolo do reconhecimento, é um tributo à coragem, ao profissionalismo e à humanidade que vocês demonstraram em cada momento dessa missão. É o reconhecimento de Sergipe a cada um de vocês. Em nome de todos os sergipanos eu digo muito obrigado.

A medalha é de vocês, mas o orgulho é de todos nós sergipanos”, afirmou o deputado Marcelo Sobral.


O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, fez questão de enviar um vídeo que foi exibido na solenidade, “Os bombeiros de Sergipe nos emprestaram sua coragem, determinação, uma profunda empatia para atravessar o país e ajudar a salvar vidas, resgatar famílias em perigo e trazer esperança.

Quero deixar registrado o nosso eterno reconhecimento. Vocês foram verdadeiros heróis”, apontou.


O major José Messias foi um dos homenageados e falou da importância desse momento para a equipe. “Nós sabemos como é difícil ser bombeiro e estar aqui sendo homenageado é muito importante para nós, para nossos familiares. Só tenho a agradecer a todos por esse reconhecimento”, disse o bombeiro.


O momento em que houve um incidente com a viatura dos bombeiros que se deslocavam para o Rio Grande do Sul foi lembrado pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Cardoso. “A preocupação deles era seguir na missão. Isso mostra o que é ser bombeiro, vestir essa farda é ter como missão servir à sociedade. Essa medalha é o reconhecimento disso.

Quero agradecer aos bombeiros que estavam na missão e todos os demais pelo apoio, bem como outras autoridades que possibilitaram a realização dessa missão como o governador do Estado, Fábio Mitidieri e o secretário de Segurança Pública, João Eloy, que disponibilizaram de pronto nosso apoio ao povo gaúcho e esse parlamento estadual que buscou fazer pontes para dar suporte”, concluiu.


Por: ASCOM/CBMSE

Oitava edição do Programa Avançar acontecerá no próximo dia 19 em Carmópolis

 

No dia 19 de dezembro, a Polícia Militar de Sergipe dará continuidade ao Programa Avançar. Em sua oitava edição, o programa disponibilizará serviços prestados por diversos segmentos da Polícia Militar e, também, por órgãos externos, com o objetivo de ofertar mais qualidade de vida e bem-estar aos policiais militares e seus dependentes.

Participe! Não perca a oportunidade de resolver pendências administrativas, acessar serviços de saúde por meio do Programa de Promoção da Qualidade de Vida (Pró-vida), Hospital da Polícia Militar (HPM), entre outros serviços.

O Programa Avançar terá início às 9h, na sede do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), localizada na Avenida Otavio Acióli Sobral, s/nº, Bairro Centro, Carmópolis/SE.

Na ocasião, a Polícia Militar ofertará os seguintes serviços:

 

1.    Consultas com equipe médica, fisioterapeuta e com nutricionista; realização de testes rápidos para infecções sexualmente transferíveis (IST); atualização de cartão de vacinas;

2.    Apresentação dos serviços ofertados pela Assessoria Pró-Vida à tropa, através dos seus núcleos; atendimento às policiais militares femininas em suas demandas específicas;

3.    Confecção e impressão de carteiras funcionais; assessoria sobre Direitos Militar; orientações sobre a legislação atual sobre armas de fogo;

4.    Informações sobre cursos de qualificação da tropa; divulgação dos programas: Ronda Maria da Penha, Proerd e Judô;

5.    Conferência de carga e material bélico (substituição e manutenção); fornecimento de material necessário para atividade laboral;

6.    Inspeção e orientação acerca da padronização da identificação visual da unidade; orientações com base na doutrina de comunicação social;

7.    Disponibilização do setor de conferência, onde serão prestadas informações sobre a folha de pagamento dos policiais militares;

8.    Atualização cadastral, capacitação dos motoristas, confecção de senhas de abastecimento, dentre outras renovações pertinentes à frota orgânica e locada.

 

Pelos órgãos externos haverá os seguintes atendimentos:

Prestação de serviços inerentes às diversas atividades bancárias do segmento, disponíveis ao servidor público militar estadual, pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese);

 

1.    Atualização de cadastro, emissão de carteiras de titulares e dependentes, adesão de novos beneficiários, autorização de exames, encaminhamento de perícias, dentre outros serviços, pelo Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaude);

2.    Emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) por meio da (SSP/SE).

Sargento da Polícia Militar de Sergipe lança livro sobre mulheres infratoras em Brasília

A sargento da Polícia Militar de Sergipe, Elida Braga, marcou presença em Brasília para o lançamento de seu livro “Mulheres Infratoras: a adolescência, a precarização, o apagamento social”. A obra foi apresentada na biblioteca do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Em “Mulheres Infratoras”, Elida Braga, que também é educadora, apresenta uma análise crítica sobre as políticas socioeducativas para adolescentes infratoras, destacando as desigualdades de gênero e as dificuldades enfrentadas por essas jovens.

O livro, que combina pesquisa acadêmica com relatos de casos reais, propõe uma reflexão profunda sobre a forma como a sociedade lida com a juventude infratora e as consequências do encarceramento feminino.

Com o lançamento, a sargento Elida Braga contribui para o debate sobre políticas públicas mais justas e eficientes para a ressocialização de adolescentes em conflito com a lei, especialmente as meninas.

Sobre a autora


Elida Braga é Sargento da Polícia Militar do Estado de Sergipe. Tem formação acadêmica em Pedagogia e especializações em Gestão de Segurança Pública, Juvenicídio, Gestão Educacional, Docência em Ensino Superior e Trânsito. Além disso, tem mestrado e doutorado em Sociologia.

Com 22 anos no serviço público, a autora trabalhou no Batalhão de Choque da corporação durante seis anos. Também teve a oportunidade de atuar no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), Gabinete de Gestão de Crises e Conflitos, Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), Ministério Público do Estado de Sergipe, entre outras unidades administrativas da Polícia Militar.

Atualmente, desempenha suas funções na Secretaria Nacional de Segurança Pública do MJSP, na área de pesquisas, pós-graduações e áreas afins.

Compra do livro


O livro “Mulheres Infratoras: a adolescência, a precarização, o apagamento social” estão disponíveis para aquisição no portal da Editora Giostri, mais diretamente no link: loja.giostrieditora.com.br/Mulheres-Infratoras

A obra entrelaça história, legislação e depoimentos, oferecendo uma visão aprofundada sobre as relações de gênero no contexto das infrações e propondo uma reflexão crítica sobre o sistema socioeducativo e suas lacunas.

Outro lançamento em 2025


No início de 2025, Elida Braga lançará o livro “Mulheres Policiais: desigualdades e estratégias no cotidiano das unidades operacionais”, resultado da pesquisa do mestrado em Sociologia.

Fonte: ASCOM/PMSE


terça-feira, 17 de dezembro de 2024

Corpo de Bombeiros realiza Projeto Golfinho visando levar informações a crianças e adolescentes sobre prevenção de afogamentos




O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) deu início à 12a edição do Projeto Golfinho. A ação visa levar para crianças e adolescentes informações sobre prevenção de afogamentos, primeiros socorros, saúde bucal e educação ambiental. Serão 200 participantes, na faixa etária de 7 a 14 anos, alunos de escolas públicas e filhos de bombeiros militares. A duração do projeto é de quatro semanas. As atividades estão sendo desenvolvidas na orla da Atalaia, em Aracaju, com grupos de 50 participantes a cada semana.

“Nós já estamos na 12a edição do projeto, voltado à prevenção e que está no Planejamento Estratégico da nossa corporação, realizado em parceria com o Governo do Estado e que conta com o apoio do SESI e Oceanário. Nosso objetivo maior é passar para essas crianças e adolescentes informações de segurança em ambientes aquáticos como praias, piscinas e balneários, e que eles sejam também multiplicadores dessas informações. Aproveitamos ainda para abranger outros temas ligados à saúde e cidadania”, afirmou o diretor adjunto da Diretoria de Ensino e Pesquisa do CBMSE, coronel Carlos Alves.

Participam esse ano alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Oscar Nascimento, Escola Estadual Poeta João Freire Ribeiro e Escola Estadual Augusto Maynard. O primeiro dia foi dedicado a informações sobre primeiros socorros. A programação conta ainda com instruções sobre prevenção a afogamentos, preservação do meio ambiente, higiene bucal, visita ao Oceanário, recreação, banho de mar e lanche.

O professor Givanio Tavares falou da importância do projeto. “É uma iniciativa que tem uma grande importância para suprir as necessidades de informações sobre segurança na praia, em casa, no ambiente escolar. A maioria das crianças e adolescentes nessa faixa etária não sabe como proceder em situações como afogamento, engasgo, desmaio”, disse.

Fonte: ASCOM/CBMSE.