Foto: grupo de whatsapp - policia 24h
O Brasil celebra neste 7 de setembro os 194 anos da Independência e desfile cívico marca a comemoração em Aracaju.
O desfile cívico do 7 de setembro em Aracaju, teve inicio por volta das 07:30h e foi marcado este ano por dois fatos que chamaram a atenção de quem estava na avenida Barão de Maruim, para acompanhar o evento.
O primeiro fato, foi no momento em que anunciaram o nome do governador Jackson Barreto que estava no palanque ao lado de outras autoridades. No momento em que seu nome foi anunciado, centenas de pessoas o vaiaram, principalmente familiares dos militares, professores e aposentados.
A vaia ao governador teve inicio quando ele chegou ao palanque oficial e assim que anunciaram seu nome, as pessoas começaram a gritar palavra de ordem, cobrando o pagamento de salários atrasados. "Governador, pague o nosso salário em dia", gritavam.
Já os policiais e bombeiros militares também demonstraram o descontentamento com o governo. No momento em que a tropa passou em frente ao palanque onde estavam as autoridades, familiares dos policiais e bombeiros militares começaram a gritar, "vamos caminhar a não marchar".
Durante a passagem dos policiais pela avenida, era possível ver que os militares não tinham motivação e em nenhum momento olharam para o palanque onde estava o governador. Devido ao descontentamento pelos atrasos no pagamento dos salários e o não atendimento às reivindicações dos militares, foi possível ver diversos PMs apenas caminhando e não em cadência.
Ostentando cartazes, familiares dos militares juntamente com os policiais, cantaram o hino da policia militar e ao final aplaudiram os manifestantes.
Fonte: Portal iSergipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário